O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou favoravelmente à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos dos decretos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A declaração foi feita nesta sexta-feira, 4 de julho.
Para Motta, a medida do STF está “em sintonia” com o posicionamento da maioria dos parlamentares da Câmara e também com o sentimento da população brasileira. “A decisão do ministro Alexandre de Moraes evita o aumento do IOF, em sintonia com o desejo da maioria do plenário da Câmara dos Deputados e da sociedade”, afirmou o deputado em publicação nas redes sociais.
O parlamentar destacou ainda a disposição da Casa para manter o diálogo institucional, com foco no equilíbrio fiscal e no desenvolvimento econômico. “Continuamos abertos ao diálogo institucional, com respeito e serenidade, sempre em busca do equilíbrio das contas públicas e do crescimento sustentável da economia”, concluiu.