
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia da Mulher de Pato Branco e com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira (12/01) um homem suspeito da prática dos crimes de cárcere privado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos em 26 de dezembro, no município de Pato Branco.
Na data dos fatos, o investigado manteve a vítima e sua familiar em cárcere privado por um período aproximado de quatro horas. Ademais, ameaçou testemunha do crime, utilizando-se de arma de fogo. Após ser lavrado o auto de prisão em flagrante, em análise e decisão judicial fundamentada posterior, o investigado foi posto em liberdade, mediante proibição de manter contato com as vítimas do crime, o que foi descumprido por mais de uma vez.
A Autoridade Policial da Delegacia da Mulher representou, então, pela prisão preventiva em desfavor do investigado, considerando o risco à ordem pública e a preservação da integridade física e psicológica das vítimas e testemunhas. Na presente data, nos municípios de Vitorino (PR) e São Lourenço do Oeste (SC), foi cumprido o mandado de prisão, além de dois mandados de busca e apreensão, sendo que o homem, após ser capturado pelas equipes policiais, foi entregue ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanece preso, à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ: SERVIR E PROTEGER.





